Lenda das maldições em novelas

lendas do universo

Acontecimentos misteriosos sempre acompanharam gravações de novelas.
O ator Domingos Montagner, o Santo da novela Velho Chico, gravou cenas, meses atrás, onde desapareceu num rio e foi salvo por índios.

Mas, semana passada, ele sumiu num rio de verdade!
Será que isto foi coincidência, ou, fato sobrenatural ?
Pois reza a lenda que tudo que você fala, ou, encena reage de uma forma no Universo.
Para esclarecer isto, pesquisei fatos e consultei especialistas em Ocultismo. Uma mística, que pediu para não ter o nome revelado, afirmou que quando alguém resolve fazer uma novela no mar, ou, no rio precisa pedir ajuda aos elementais, que no caso são as ondinas. Nos anos setenta, na primeira gravação da novela Mulheres de Areia, em que várias cenas eram na praia, quase aconteceram afogamentos envolvendo alguns atores. Porém uma “curandeira” do local avisou sobre pedir licença aos elementais. Então a equipe realizou um ritual de permissão e os acidentes pararam. A partir daquele instante os produtores passaram a pedir permissão às ondinas toda a vez que as novelas eram em ambiente aquático. Porém isto foi esquecido nas gravações de Velho Chico. O primeiro a morrer, na vida real, foi o ator que fazia papel de padre que logo foi substituído. No final, aconteceu esta tragédia com o ator Domingos.

velho chico

Por falar em maldições de novela, me lembrei do assassinato da atriz Daniella Perez em 1993. Naquele ano na novela De Corpo e Alma, esta moça fazia o papel da professora de dança Yasmim, que tinha um relacionamento conturbado com Bira, representado por Guilherme de Pádua. No dia em que ela gravou uma cena em que rejeita o noivado de Bira e este pensa em assassina-la por isto, ela foi morta na vida real por Guilherme de Pádua. Segundo os místicos, aqui ocorreu um fenômeno chamado Visualização, ou, seja houve uma cena fictícia que provocou uma reação no psicológico das pessoas envolvidas.

Na primeira versão da novela A Viagem, nos anos setenta, reza a lenda que uma atriz ficou possuída numa cena de invocação espiritual.

No filme O Corvo, após treze ensaios com balas de festim, o ator principal, na hora de levar um tiro em cena, faleceu com uma bala de verdade. Até hoje não se sabe se foi acidente, ou, assassinato proposital. Provavelmente, foi mais um caso de Visualização.

Mistério parecido aconteceu com atores do filme de terror Poltergeist. Poltergeist é uma palavra alemã , que foi usada por Martin Lutero , constituída pela junção de dois vocábulos : poltern = perturbar, fazer barulho, brincar; Geist = espírito, fantasma. Assim, Poltergeist seria literalmente espírito barulhento, perturbado . Martin Lutero usou esta palavra neste sentido mesmo .

Antigamente , acreditavam que poltergeist era um espírito , ou , um fantasma , que invadia uma casa e começava provocar os seguintes sintomas : perda e movimento de objetos , chuva de pedras , gritos estranhos , etc.
Mas , hoje , certos parapsicólogos de uma tendência voltada para o materialismo não acreditam nestes tipos de espíritos que tomam conta de uma casa . Eles acham que quando fenômenos deste tipo ocorrem , numa residência , é porque dentro dela , existe uma pessoa paranormal ou dotada de psicocinesia .

Em 1982 , foi filmada uma película americana chamada: Poltergeist .
Dizem que durante , estas filmagens , vários fenômenos paranormais aconteceram . Mas , o que realmente causou espanto foi a morte de duas atrizes deste filme. A atriz Dominique Dunne era filha do novelista e roteirista : Dominick Dunne.

Em 1982 , ela filmava duas obras ao mesmo tempo : Poltergeist e o seriado Hill Street Blues . O problema é que ela era casada com John Sweeney , um marido violento e que vivia batendo nela . Tinha vezes que a moça chegava com ematomas e ferimentos nas gravações . No Dia das Bruxas de 1982 , Dominique cansou de sofrer e decidiu se separar de seu marido . Porém , na noite de 30 de outubro de 1982 , enquanto esta atriz e o ator David Parker ensaiavam uma cena do seriado . John apareceu , discutiu com a ex – mulher e estrangulou a pobre , causando morte cerebral na atriz e deixando – a em estado de coma .

poltergeist

Dominique faleceu no dia 4 de novembro de 1982 , quatros meses após atuar em Poltergeist – O Fenômeno , onde fazia papel de Dana Freenling .

Agora , vamos falar da atriz Heather O´Rourke , que interpretou a protagonista Carol Ane .
Ela foi protagonista dos 3 episódios: Poltergeist I (1982), Poltergeist II (1986) e Poltergeist III (1988).
Em 1987 , ela estava filmando Potergeist III e passou mal de uma forma muito estranha , pois seus exames não diagnosticaram nada . Na manhã de 31 de janeiro de 1988 , ela acordou vomitando , algum tempo depois ela teve uma parada cardíaca , desmaiou e faleceu .

Aqui é possível concluir que devemos respeitar os elementais e os espíritos toda a vez que formos gravar alguma novela ou filme.

Luciana do Rocio Mallon / @lucianadorocio

“Lendas do Universo”, toda sexta-feira, às 20 horas, no BDI.

O livro da autora 

Mande seu e-mail para Luciana : lucianadorocio@bastidoresdainformacao.com.br