Lâmpadas de LED: Por que adquirir uma?

cuidar do verde

A substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED, já é uma realidade em boa parte dos locais públicos e domicílios brasileiros. Isso porque ela oferece vantagens principalmente em termos de economia e durabilidade.

Apesar do preço elevado (em torno de R$ 40 por lâmpada), o custo benefício vale a pena. Enquanto uma lâmpada incandescente chega a gastar 60 W, a lâmpada de LED necessita de apenas 20 W. E se utilizada durante 8 horas diárias, pode alcançar até 17 anos de uso. Seu bolso agradece!

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por conta de sua tecnologia de iluminação, que possui baixa tensão, as lâmpadas de LED não oferecem riscos de queimadura por contato (diga adeus ao trauma de queimar os dedos ao trocar lâmpadas) e nem choques, logo elas podem ser instaladas em lugares úmidos, como banheiros e saunas, por exemplo.

Além disso, a iluminação de LED, traz o conceito de produto ecologicamente correto, pois em sua composição ela não possui metais pesados como chumbo ou mercúrio, prejudiciais ao meio ambiente. Vale ressaltar que ela também não emite raios infravermelhos e ultravioletas, o que permite seu uso em áreas de vegetação ou em ambientes sensíveis a luz artificial. E aí? Está esperando o que para trocar suas lâmpadas antigas por LED?

Cuidar do Verde, toda quarta-feira, às 13h, no BDI.

Mande seu e-mail para a colunista : samaratenorio@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta