Lacombe pede demissão da Band após ser afastado do programa

Foto: Divulgação

O apresentador Luís Ernesto Lacombe teve sua saída da Band oficializada nesta quinta-feira, depois de um polêmico episódio no programa Aqui na Band.

A saída foi confirmada pela emissora. Em nota, a assessoria confirma que a atração está passando por reformulações e que o jornalista optou por seguir novos caminhos.

– A Band informa que o programa Aqui na Band está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do “Aqui na Band” desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele – afirmou o comunicado.

A confusão aconteceu na última terça-feira, quando o programa recebeu o jornalista Allan dos Santos, aliado do governo Bolsonaro e um dos principais investigados do inquérito das fake news, para debater sobre conservadorismo.

O tema do programa e a postura do apresentador durante a atração, que até confessou ser adepto da postura política, incomodou internamente e gerou mudanças.

De acordo com o “Notícias da TV”, Lacombe e a apresentadora Nathália Batista, além do diretor Vildomar Batista, foram afastados. A atitude revoltou o ex-Global, que pediu demissão da emissora.

Deixe uma resposta