Kléber, ex-Inter e Corinthians acerta com o Figueirense para o Brasileirão

foto_20131013182706_1
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)

O Figueirense anunciou, na noite desta quinta-feira, o reforço do lateral-esquerdo Kléber. Com passagens no Corinthians e Internacional, o jogador de 34 anos estava sem clube desde o começo da temporada após ser dispensado do clube gaúcho. O lateral chega para suprir a ausência de Marquinhos Pedroso e de uma lacuna na posição, mas pode ser utilizado no meio de campo, função que já exercia pelo Inter.

O jogador chega ao clube para trazer experiência, depois do time perder a referência de Marcos Assunção. Versátil, o jogador também poderá atuar no meio de campo, como já fez em alguns momentos na carreira. Kléber terá de comandar a equipe em uma reação no Campeonato Brasileiro, em que o Alvinegro catarinense ocupa a lanterna da tabela, com nenhum ponto conquistado e zero gols marcados em quatro rodadas.

Natural de São Paulo, Kléber iniciou a carreira no Corinthians em 1998 e fez parte da geração do clube paulista que venceu o Mundial da Fifa, em 2000. No Timão, o jogador permaneceu até a temporada 2003 quando viveu a primeira experiência fora do país atuando pelo Hannover 96, da Alemanha, e também pelo FC Basel, da Suiça.

No retorno ao futebol brasileiro, Kléber foi repatriado pelo Santos, onde teve um grande destaque no clube do litoral paulista. No Peixe, jogou entre os anos de 2005 e 2008. Depois, em 2009, vestiu a camisa do Internacional, equipe que defendeu até o final da temporada 2013.

Pela Seleção Brasileira, Kléber disputou 22 jogos e participou das conquistas da Copa América de 2007 e Copa das Confederações de 2009.

Deixe uma resposta