“Júnior Bake Off Brasil” chega à grande final da 3ª temporada neste sábado

(Crédito: Zé Paulo Cardeal/SBT)

O ‘Júnior Bake Off Brasil’ chega à sua grande final neste sábado, 28 de março. Ao longo da competição, 12 pequenos confeiteiros mostraram técnica e criatividade na disputa mais doce do país. Agora, cinco deles disputam o título e o troféu de “Melhor Confeiteiro Júnior do Brasil”: Maria Luisa, Eduarda, Anita, Kyara e David. “Eu sei que vocês enfrentaram muitos desafios aqui dentro. Hoje a gente vai conhecer aquele que levará o título de melhor confeiteiro”, anuncia a apresentadora Nadja Haddad.

“Desde o primeiro dia vocês nos surpreenderam com entregas cheias de capricho e a vontade de se tornarem grandes confeiteiros. Ouviram as nossas dicas, ajudaram uns aos outros e conseguiram transformar os erros em aprendizado. Tenho certeza que vocês terão um futuro lindo e repleto de conquistas”, elogia a jurada e chef confeiteira Beca Milano. “Foram semanas de alegria com vocês e cada um deixando impresso nesta tenda um pouco da sua personalidade, alegria, genialidade na confecção de preparos maravilhosos. Espero de vocês muitas coisas bacanas para fechar com chave de ouro”, destaca o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Na final as provas se invertem e a parte técnica será executada primeiro. Os pequenos terão que reproduzir um “Bolo Roda Gigante”, com base em bolo de formato meia-esfera, coberto por chantilly e detalhes em pasta americana. A roda será feita de isopor comestível em uma mistura de marshmallow e flocos de arroz e as cadeirinhas serão copinhos de chocolate recheados com chantilly. Os dois melhores competidores deste desafio irão para a prova criativa, aonde terão que montar um “Doce Piquenique” que contenha: um bolo decorado (com recheio e técnica de modelagem), seis biscoitos decorados, três unidades de verrine e uma mini torre com dez carolinas.

Deixe uma resposta