Juíza criminal Renata Gil está no Poder em Foco neste domingo

(Fotos: Divulgação/SBT)

O Poder em Foco deste domingo (21) recebe a juíza criminal Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros. Ela fala sobre o pacote “Basta!”, que a instituição entregou ao Congresso, com sugestões de mudanças no Código Penal, na Lei dos Crimes Hediondos e na Lei Maria da Penha, para tornar mais efetivo o combate à violência contra a mulher.

Renata Gil também aborda a necessidade de ampliar o enfrentamento às milícias, lembra os dez anos da morte da juíza Patrícia Acioli e os três anos do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Entre outros temas, avalia os impactos das decisões mais recentes no Supremo Tribunal Federal sobre a operação Lava Jato e destaca a necessidade de aguardar julgamento do STF das acusações de suspeição contra o ex-juiz Sergio Moro.

A juíza ainda comenta as polêmicas em torno da liberdade de expressão, quando envolve casos de crime de ódio, e destaca que a AMB questiona na Suprema Corte limitações impostas às manifestações públicas dos magistrados.

Deixe uma resposta