Juiz manda soltar corintianos presos por invasão no CT: ‘Só quiseram se manifestar’

Torcedores-CT-Corinthians-Reginaldo-LANCEPress_LANIMA20140220_0068_25
(Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

O Juiz Gilberto Azevedo Morais Costa rejeitou as denúncias dos ministério publico e mandou soltar os torcedores corintianos que estavam preso pelo invasão ao CT do clube no mês passado.

Tiago Aurelio dos Santos Ferreira, Gabriel Monteiro de Campos e Tarcísio Baselli Diniz são os torcedores que estão presos serão colocados em liberdade ainda nesta segunda-feira.

Em seu despacho, o juiz afirmou que os torcedores apenas manifestaram seu descontentamento com a má fase da equipe:

– Em suma, tudo não passou de um ato (nada abonador) de revolta dos torcedores. Fiéis que são – e disso a própria equipe se vangloria –, queriam apenas chamar a atenção: fazer com que os jogadores honrassem os salários que ganham; mostrando um futebol verdadeiramente brasileiro. Isto posto, com fundamento no artigo 395, III, do CPP, rejeito a denúncia. Expeçam-se alvarás de soltura clausulados e contramandado de prisão – escreveu o juiz no despacho.

O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão. As denúncias rejeitadas foram feitas com base nos seguintes artigos do Código Penal: 288 (associarem-se três ou mais pessoas para o fim específico de cometer crimes), 146 (constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça) e 163 (destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia).

Deixe uma resposta