Jonathan Cafú vê falta de chances no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O atacante Jonathan Cafú teve uma passagem curta e de pouco destaque pelo Corinthians. Contratado em novembro do ano passado, quando firmou vínculo com o Timão até o fim de 2023, o jogador atuou três vezes pelo clube, sendo apenas uma como titular. Fora dos planos do técnico Vagner Mancini, ele foi emprestado ao Cuiabá no início deste mês.

Embora ressalte a gratidão que tem pelo Corinthians, Cafú diz ter visto “coisas lá dentro que não achava certas” e avalia que teve poucas chances:

– Eu não tive a oportunidade que gostaria de jogar e mostrar meu futebol. Não joguei Champions League e a Liga Europa à toa. Não joguei porque sou bonito ou porque sou feio. Joguei porque tinha qualidade para estar entre os melhores do mundo, senão você não joga. Só queria minha oportunidade. Vi algumas coisas lá dentro que não achava certas, mas não me posicionei quando deveria. Sou muito grato ao Corinthians e a todos os jogadores – disse o atacante, em entrevista a “ESPN”.

Cafú disputou a Liga dos Campeões da Europa pelo Ludogorets, da Bulgária. Na competição, ele marcou gols diante de Arsenal e Basel.

– Vi que o planejamento do Cuiabá para o Campeonato Brasileiro era muito bom, e que meu perfil cabia dentro disso. Gostei da proposta e aceitei. Tomara que dê certo e que eu possa fazer um bom ano aqui. Ainda sou funcionário do Corinthians, mas o futuro ninguém sabe. Hoje penso no Cuiabá, é o meu time. Não penso em nada além disso – afirmou.

Deixe uma resposta