Jenson Button vai continuar na McLaren em 2016

Jenson Button McLaren
(Foto:Reprodução)

Em um comunicado oficial, o ex-campeão do mundo Jenson Button seguirá na F1 em 2016, encerrando os boatos de sua possível aposentadoria ao final da atual temporada.

“A McLaren-Honda está feliz em confirmar que Jenson Button correrá pelo time em 2016”, anunciou o chefe da equipe, Ron Dennis. “Eu e Jenson temos discutido os planos deles de forma privada nas últimas semanas, e o fato de que nossas conversas levaram ao anúncio de hoje é muito gratificante para ambos e será comemorado e motivará toda a McLaren-Honda.”

Em 2015, Button tem sofrido com as dificuldades enfrentadas pelo conjunto McLaren-Honda. A retomada da parceria técnica entre a equipe britânica e a montadora japonesa começou abaixo da expectativa. A Honda ainda não conseguiu fornecer um motor competitivo e o time, por sua vez, deixou a desejar no projeto do carro. O resultado é que a escuderia ocupa apenas a penúltima posição do Mundial de Construtores, à frente apenas da Manor. Com 14 das 19 etapas disputadas, Button é o 18º colocado do campeonato, com seis pontos. 

Deixe uma resposta