Jenson Button lamenta mau desempenho no GP da China

Jenson Button McLaren
(Foto:Reprodução)

O fraco desempenho de Jenson Button, da McLaren, no Grande Prêmio de Xangai, no último domingo, ainda não saiu da cabeça do britânico que não parece ter esquecido o incidente com o piloto Pastos Maldonado, da Lotus.

“O incidente com o Maldonado, no fim da pista na China, foi uma infelicidade e um simples erro de julgamento da minha parte por frear daquela forma na curva. De qualquer forma, até aquele ponto a nossa batalha particular estava divertida”, concluiu o piloto, que encerrou a etapa em Xangai na 14ª posição após ser punido com o acréscimo de 5 segundos ao tempo total de prova pelo toque com Maldonado. O venezuelano, por outro lado, não completou a prova.

Ainda frustrado com o incidente, que lhe rendeu uma punição, ele revelou que espera um resultado melhor no Bahrein.

“O GP do Bahrein sempre é um grande evento para os fãs, e é uma pista divertida de se correr. Venci em 2009 e sempre gostei de competir por lá. Mesmo que o nosso carro não seja apropriado para o estilo da pista, vamos lutar para continuar evoluindo e melhorando até a temporada europeia”, declarou Button, em sintonia com o diretor de corridas Eric Boullier.

 

Deixe uma resposta