Jemerson diz que escolheu Corinthians pela visibilidade

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Jemerson vestiu a camisa do Corinthians em sua apresentação nesta terça-feira e admitiu que ainda deve demorar algum tempo para estar à disposição de Vagner Mancini.

Agora companheiro de Gil, com quem formou dupla de melhor defesa do Brasileirão de 2015, ele espera contribuir em breve para a evolução do setor.

– O Corinthians tem essa identificação defensiva. Lembro de 2015, o time que não levava gols. Isso é bom para o defensor, bom para mim. São grandes defensores e atacantes. Vou me dedicar ao máximo, voltar a minha forma ideal. Não estou. Fisicamente estou bem, mas para jogo é diferente de treinar algumas horas. Vou me dedicar ao máximo para estar no nível dos demais.

Ele não deve estar disponível contra o Atlético-MG no sábado.

– Pressa tem, vontade, ansiedade. Gostaria de jogar sábado. Tem que ver com a comissão técnica, respeitar os companheiros, trabalhar o máximo. Ganhar esse tempo perdido sem jogar. Dedicação no dia a dia vai trazer o meu nível. Comissão verá quando estiver preparado para atuar.

O zagueiro de 28 anos assinou até junho de 2021. Ele chega de maneira definitiva, mas com contrato curto. Para contratá-lo, o Corinthians pagará cerca de R$ 4,5 milhões ao Monaco, da França. O clube europeu também ficará com 20% dos direitos caso ele faça um novo contrato no ano que vem.

Segundo o jogador, foi a visibilidade dada pelo Corinthians que lhe trouxe de volta ao Brasil.

– Vim para representar uma grande equipe, poder jogar, mostrar meu futebol. Pela torcida fiel. É um grande clube, tem uma visibilidade enorme, dá oportunidades. Isso me fez voltar ao Brasil.

A última partida dele foi em 28 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Saint-Étienne, pela Copa da França.

Deixe uma resposta