Já vacinou seu cão contra a raiva ? Saiba que ele pode acabar como o “Cujo”

Fala minha galera, tudo bem com vocês ? Eis que chegamos em Agosto, e em Agosto é considerado o mês do Cachorro Louco, e nesse clima, nós vamos falar de um filme que vai te deixar nos nervos, o nome dele é: CUJO! ( Se pronuncia cudio )

O filme é baseado no livro “Cão Raivoso” de Stephen King ( Salve Mestre Stephen ), e narra a mudança de comportamento de um cachorro da raça São Bernardo  depois de ser mordido por um morcego e contrair a raiva. Todo mundo sabe, ou maioria, que essa raça de cachorro é muito dócil, e muito amigável, meu tio por exemplo tinha um, uma pena ele ter fugido era um cachorro brincalhão e muito babão, voltando ao filme…Nosso querido “Cujo” após contrair a raiva, sim, aquela doença que ataca o sistema nervoso dos animas o fazendo ter comportamentos agressivos, o filme é de 1983, e surpreende pela qualidade das cenas onde o protagonista do terror aparece, sim, o cachorro é o grande destaque, sua fúria é muito real, não se vê qualquer tipo de interversão gráfica, ou dublês, nada ! O Cachorro realmente parece estar com a raiva, além de seu tamanho assustador, seus olhos saindo secreções, babas e sangue pela boca, o fazem ficar ainda mais realístico, destaco uma cena, em que o cachorro é derrubado, ao se levantar você nota nitidamente no olhar que ele está com raiva, prestes a atacar.

 

Cena de ataque de Cujo
Cena de ataque de Cujo

 

Cujo
Imagina um cachorro deste tamanho com raiva !

Porém nem tudo são flores, o filme tem um desenrolar “lento” e só acontece do meio pro final, além da história de Cujo, temos a trama paralela da família Trenton, que estão passando por uma crise no relacionamento, e acabam conhecendo um mecânico, que mora num sítio no interior da cidade com sua mulher , filho e o cão raivoso. Mas não há como deixar de notar a atuação de Danny Pintauro ( Tad )que na época ainda era uma criança, o fato de eu ter visto o filme legendado, ajudou a me encantar ainda mais pelo garotinho, que é tão natural em cena, impossível não soltar um “Oonw” quando em meio a um jantar apático, com os pais se encarando e todos em silêncio, ele se abaixa e imita o tubarão, sim, aquele do filme, com direito a música tema, a fim de descontrair o ambiente, o que ele consegue com muito mérito, outro ponto positivo, e as cenas de tensão, para quem não sabe, Tad e sua mãe  Donna, ficam presos num carro por 3 dias no sitio devido a um problema no veiculo, o problema é que eles não podem sair pois Cujo está cercando o carro, e já havia tentado um ataque, nesta cena, eu fique surpreso com a “voracidade” que foi apresentada, diria que foi uma cena “chocante”. Em geral o filme que é classificado como terror, não assusta em nada, porém, acredito que na época deve ter deixado muita gente sem querer chegar perto de um São Bernardo, até “limparem” a imagem da raça com o Beethoven. Então galerinha, se você não viu o filme, veja, e pense duas vezes antes de adiar a vacina do seu cãozinho ou gatinho, só pra lembrar, a vacinação já começou, e você pode se informar entrando no site da prefeitura da sua cidade.

 

O Filme leva 3 estrelas, o fato de terem começado a desenvolver o "drama" do anima, pode te deixar um pouco entediado, mas vale a pena
O Filme leva 3 estrelas, o fato de terem começado a desenvolver o “drama” do anima, pode te deixar um pouco entediado, mas vale a pena.

Deixe uma resposta