Já é carnaval no Nordeste!

Foto: expressomt.com.br
Foto: expressomt.com.br

Um abraço ao Nordeste e toda a sua colônia espalhada pelo sudeste do país! É frevo, é praia e carnaval! É o Nordeste em festa! Em 2016, a Série A do Brasileirão tem a honra de receber mais dois nordestinos: com a permanência do Sport, juntam-se Vitória e Santa Cruz.

E há quanto tempo o “Santinha” não figurava bonito no cenário do futebol nacional. Para quem duvida ou não está tão bem informado, a coisa foi feia! O Santa Cruz era mais um gigante afundado em dívidas que chegou sim ao fundo do poço! Chegou a depender do Campeonato Estadual como critério de classificação para estar participando da última divisão do nacional nos anos de 2010 e 2011. Na primeira edição, foi eliminado na fase de mata-mata pelo Guarany de Sobral, do Ceará, que posteriormente, viria a conquistar o acesso naquele ano.

Após isto, para ressaltar ainda mais o calvário, o Santa Cruz resolveu participar da Copa Pernambuco, torneio promovido pela Federação Pernambucana de Futebol as equipes que não possuem calendário no segundo semestre, semelhante à Copa Paulista e a outros torneios que cada federação organiza em seus estados.

Mas, isto também foi um “divisor de águas” para a Cobra Coral. No ano seguinte, o Santa conquistou o acesso para a Série C, sendo vice campeão do torneio, perdendo a final para o Tupi. Sempre passando dois anos em cada divisão até se reerguer novamente,e dez anos após sua última participação na Série A, o querido “Santinha” está de volta! Olho no futebol (crescente) do Nordeste!

Envie seu e-mail para o colunista: deyvidxavier@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta