Ituano vence Santos em primeira partida da Final do Paulistão 2014

cicero_rib
(Foto: Marcos Ribolli)

Com a vitória o time de Itu agora joga pelo empate no próximo domingo no Pacaembu, já o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal, em caso de vitória por um gol de diferença a decisão será nos pênaltis.

Aos 20 minutos, Rafael Silva tocou para Esquerdinha. De calcanhar, ele deixou Cristian na cara do gol. Chute preciso. Um golaço! Na base da pressão, o Santos tentou a reação. Chegou com perigo em quatro cobranças de falta em menos de dez minutos, mas teve mesmo sua melhor chance em pênalti.

O Peixe só não ficou em situação ainda pior na partida porque Aranha fez grande defesa aos 14 minutos. Rafael Silva recebeu ótimo passe na grande área. Ao optar por chutar em vez de tocar para Esquerdinha, ele parou no goleiro do Peixe, que, assim como no primeiro tempo, tinha nas bolas paradas suas melhores chances.

om o passar dos minutos, o Santos parecia mais nervoso com o insucesso de uma reação. E o Ituano, em vantagem, valorizava cada parada do jogo. Em nenhum momento, porém, o time do interior abriu mão do seu estilo. Seguiu até o fim com forte marcação e toque de bola consciente.

A vitória merecida do Ituano até poderia ter sido melhor, mas não foi. De qualquer maneira, o Santos precisa melhorar muito para a grande final se quiser o título.

Deixe uma resposta