“Inteligência Emocional” é tema do Aparecida Debate desta semana

Nesta quarta-feira (11/11), às 22h30, o Aparecida Debate traz mais um importante assunto para promover a reflexão, com informações, e formar a opinião do telespectador. Apresentado pelo jornalista Ronaldo Souza, o programa da TV Aparecida vai discutir nesta semana o tema “Inteligência Emocional”.

De acordo com a produção, especialistas apontam que a Inteligência Emocional é influenciada por uma combinação de traços de personalidade. E também que saber usá-la pode ajudar o indivíduo profissionalmente e em diversas outras situações da vida.

Várias perguntas serão levantadas no Aparecida Debate para que os especialistas possam respondê-las e esclarecer o tema. Entre as questões, se a Inteligência Emocional está relacionada aos testes de Q.I. (quociente intelectual) aplicados no passado. E ainda se é possível treinar e desenvolver a Inteligência Emocional, e em que momento devemos utilizá-la, seja na vida profissional e pessoal.

E para debater o assunto a produção contará com dois especialistas convidados: Thaiana Filla Brotto, que é psicóloga, pós graduada pela USP em terapia comportamental, e pelo ITC, em terapia cognitiva comportamental. E o psicólogo Ivan Sant’Ana Rabelo, doutor em ciências pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado em psicologia do trabalho no Laboratório Fator Humano.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 22h30.

Deixe uma resposta