Quem faz

bdi equipe 2015

Administração

Diretor geral: Lucas Canosa / @LucasCanosa

_DSC0175

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente,  na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação.

lucascanosa@bastidoresdainformacao.com.br

Diretor Administrativo: Guilherme Alves

Guilherme Alves

Nascido em 16 de dezembro de 1993. Mora em Osasco-SP e trabalha como freelancer da parte gráfica , atua como designer gráfico e  escreveu web-séries para o Batalha do Ibope de 2010 a 2013, algumas delas com grande sucesso, como “Sorriso maligno” e “A Ilha”. Gosta de atuar nos bastidores, na parte de criação, edição e administração do BDI, tendo participação fundamental na construção do site.

guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br

Diretora de Conteúdo: Ana Márcia Aaron / @AnaAron73

Ana Márcia

Ana Márcia Aaron, dois filhos, cristã, jornalista por profissão e artesã. Estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Nasceu em Teresina, PI, em 15 de dezembro, 1973. No entanto, o seu coração foi entregue a cidade que tanto ama, Fortaleza, CE.

Foi repórter do jornal Imprensa Brasil e da Rádio Navegantes, na cidade de Diadema, São Paulo, e locutora no programa de sua autoria: Caminhos do Rock.

Busca focar o jornalismo em saúde preventiva com responsabilidade e muita preocupação, principalmente com os profissionais da saúde que estão doentes tão quão a população.

anamarcia@bastidoresdainformacao.com.br

Editorias:

Esportes: Leandro Leite / @LeandroLeite024

Leandro

Nascido em 01/10/1991, Leandro é plantonista e apresentador esportivo na Web Rádio Equipe Show de Bola e redator no site Bastidores da Informação ; pretende continuar no mundo do rádio, ganhar experiência e trabalhar em uma grande emissora, e seguir os passos do Alborghetti, famoso locutor brasileiro.

leandroleite@bastidoresdainformacao.com.br

Política: James Akel / @jamesakel

james bdi

Nascido em 14 de junho de 1953. Realizou assessoria de comunicação, é comentarista político do programa “Gente que fala”, na Rádio Trianon São Paulo, tem um blog político e uma coluna de variedades no DCI online . Realizou por muitos anos a apresentação, produção e direção do programa “Show das Dez” na alltv , e participou como comentarista na reedição do programa “Aqui Agora” do SBT em março de 2008 e do “Manhã Maior”, da RedeTV! em 2012 e 2013. Em 1976 editou a revista “Premier”, que durante muito tempo foi vendida em bancas e distribuída em aviões. Em 1982 produziu o espetáculo de teatro “O Grande Líder”, de Fernando Jorge, no Teatro Márcia de Windsor. Desde 2011 faz parte do grupo BDI com a coluna “James Akel” comenta, resumindo grandes fatos televisivos da semana.

jamesakel@bastidoresdainformacao.com.br

Entretenimento: Charles Douglas/ @charlesdodrops

Charles Douglas

Nascido em 09 de Setembro de 1994. É mineiro, de Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte, estuda Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva e é estagiário em uma assessoria de imprensa de BH. Já fez parte da equipe do antigo Batalha do Ibope durante os anos de 2009 e 2010 e já administrou dois blogs de sua autoria, o TV Casa Branca e TV Ligada. Atualmente, além de integrar novamente a equipe do BDI, escreve para o seu novo blog, Drops do Charles, que trata de assuntos culturais e entretenimento em geral.

charlesdouglas@bastidoresdainformacao.com.br

Sustentabilidade: Cainã Max Couto da Silva

Cainã

Cainã Silva, nascido no dia 9 de janeiro de 1992, no estado do Pará, veio para São Paulo ainda criança, onde realizou seus estudos. Formou-se em ciências biológicas pela Universidade Guarulhos e, durante sua graduação, realizou estágios em pesquisa e participou de congressos nacionais e internacionais, rendendo-lhe o prêmio Dra. Bertha Lange de Morretes por sua produção acadêmica na pesquisa, e mérito acadêmico como melhor aluno de sua turma.

Atualmente, realiza mestrado na USP e trabalha em uma linha de pesquisa visando o estudo de duas proteínas na formação de novos neurônios no cérebro adulto. É apaixonado pela vida de laboratório e divulgação científica. Sonha em atingir um público mundial.

Cainã é o produtor do projeto recém-criado “Canal Biociências”, visando a divulgação científica, principalmente por meio de vídeo-aulas no Youtube.

cainasilva@bastidoresdainformacao.com.br

Redação

Redação: Bárbara Saryne / @barbarasaryne

Bárbara Saryne

Nasceu em 01 de Março de 1995. Estuda jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi e faz estágio na Editora Análise. Gosta muito de ouvir e contar histórias, visitar museus e fazer passeios culturais. Fanática pelo Corinthians e sensível o bastante para lidar com temas comuns do cotidiano que muitas vezes deixamos passar despercebidos. Já comandou a “Visão Feminina” em 2012 e 2013 no Batalha do Ibope e agora contribui com o Bastidores da Informação.

barbarasaryne@bastidoresdainformacao.com.br

Redação: Ronaldo Barreto /@ronaldobarreto

ronaldo

Estudante de jornalismo nascido em 1992. Começou de Lucas Canosa no “A hora do Esporte”, inteirando o público guarulhense sobre o esporte na cidade. Depois, apresentamos o humorístico “Programa Cério” . Trabalhou na Federação Paulista de Futebol e integra a equipe do BDI, além do site do jornal “O Diário de SP”.

 ronaldobarreto@bastidoresdainformacao.com.br

Redação: Vanessa de Oliveira / @vanessasexologa

vanessa de oliveira

Nascida em 12 de março de 1975, Vanessa de Oliveira é conhecida no Brasil e exterior como a escritora brasileira dos livros de Amor & Sexo, além disso, protestou nua contra a pirataria de livros em frente ao Palácio do Governo do Peru e na Av. Paulista no Brasil, o que lhe rendeu fama internacional em 2012.

Trabalhou como garota de programa por 5 anos e em 2005 formou-se na UNIVALI, em Enfermagem Padrão. Em 2013 ingressou na Pós Graduação de Sexologia na UNISAL, em SP.

Hoje Vanessa de Oliveira é Palestrante, Especialista em Amor e Sexo, Consultora da Revista Playboy, é Sexóloga do Programa Mulheres (TV Gazeta) apresentando o quadro Dicas de Sexo ao lado de Cátia Fonseca e faz parte da equipe da BDI desde 2011 com grande sucesso na coluna “Consultório da Van”, líder de visitas do site.

vanessaoliveira@bastidoresdainformacao.com.br

 Redação: Luciana do Rocio Mallon / @lucianadorocio

Luciana

Luciana do Rocio Mallon nasceu em 19 de maio de 1974, reside em Curitiba e é formada em Letras Português com Espanhol pela UFPR.Também é repentista, bailarina folclórica, pesquisadora de causos populares e escreveu um livro chamado Lendas Curitibanas.

lucianadorocio@bastidoresdainformacao.com.br

Redação: Alex Bispo / @alex_bispo11

14424003_10207464118301523_1529862561_o

Alex Bispo tem 23 anos, estuda Jornalismo na Universidade Guarulhos, atualmente é repórter da Rádio Esporte na Rede. Bispo já tem como experiência um trabalho durante a Copa do Mundo 2014, no Centro de Mídia em São Paulo, e uma Copa América em 2015, In loco, no Chile. Ingressou no BDI em 2013.

Redação: Rebeca Chamma / @rebecachamma

rebeca chamma bdi

Rebeca Chamma, de apenas 12 anos, tem um futuro imenso, diversas aparições em programas de inúmeras emissoras, apresentando, inclusive, o programa Mini Chef, no Fox Life. “Vou ser uma Ana Maria Braga melhorada!”, declarou recentemente.

A garota lançou seu segundo livro: Festa da Rebeca – Receitas Deliciosas para muita Diversão (Editora Alaúde, 104 páginas, R$ 39,90), considerado o melhor do Brasil na categoria Livro de Culinária de Entretenimento e finalista no prêmio Gourmand Awards, que será realizado em Pequim em maio de 2014. O primeiro foi Na Cozinha da Rebeca – Aventuras Culinárias para Crianças Extraordinárias (Editora Alaúde, 96 páginas,R$ 64,90), de 2011 – também vencedor do prêmio de melhor livro de culinária na categoria infantil/Brasil no Gourmand Awards 2012. Rebeca acaba de conquistar o prêmio de Melhor Livro de Entretenimento no Gourmand World Cookbook Awards 2014, com o livro Festa da Rebeca. A obra traz receitas de pratos para seis tipos de festas diferentes: pijama, halloween, piquenique, sessão de cinema, chá de bonecas e festa junina.

rebecachamma@bastidoresdainformacao.com.br

 

*Os textos são opinativos e não representam a opinião institucional do site.

Faça parte

Contato: redacao@bastidoresdainformacao.com.br

bdi logo laranja