Hoje Veni Vieira estreia na gravadora Fábrica de Som com seu pot-pourri “Caramba, com participação do cantor Neguinho da Beija- Flor e Morar na Roça”

Lançado hoje em todas plataformas digitais, Veni Vieira, carioca, nascido na cidade de Nova Iguaçu, amante do samba, iniciou sua carreira no grupo “Canarinhos do Samba”.

Se apresentou em várias casas de espetáculos do Rio de Janeiro como a churrascaria Gargalo do Méier, Subtenente-Sargentos da Aeronáutica (Cascadura), Teatro Opinião, Helênico, Clube Maxwell, Hotel Nacional-Rio, TV TUPI – programa Mauro Montalvão, TV-RIO – “Rio dá Samba’, programa de João Roberto Kelly. Realizou turnês com o grupo “Os Canarinhos do Samba” por várias cidades do Brasil.

Após dez anos de sucesso com os Canarinhos, seguiu carreira como vocalista do grupo “Lá Vem Samba”, formado por componentes da Escola de Samba “Leão de Nova Iguaçu”, que tinha como empresário o Sr. Telmar. Participou da banda “Safari”, com Caboclinho, Serginho Meriti, Manoel do Cavaco, Zé do Violão de Sete Cordas, Jorge do Piston, Gaguinho do Trombone, dentre outros grandes músicos do samba.

Após esta fase com os grupos de samba, iniciou carreira solo, como contratado da “Churrascaria Minuano”, na Via Dutra, Km 14, Nova Iguaçu, onde na mesma época atuavam cantores de renome como: Emílio Santiago, Miro, Geovane, Luti, Jorge Alberto, Beto e Carlinho Polidoro.

Foi convidado em seguida, pelo presidente da Escola de Samba “União da Ilha do Governador”, Paulo Amargoso, para fazer parte do carro de som da escola, juntamente com Manoel do Cavaco e Aroldo Melodia.

Convidado em 1982 a fazer parte da ala de compositores da “Imperatriz Leopoldinense”, sagrando campeão do Samba/1985 com o enredo “Adolan a Cidade Mistério”, juntamente com Carlinho Sideral, Doutor, Amaurizão e Guga, sendo intérprete da escola por dezesseis anos.

A convite de Manoel do Cavaco, seu irmão e parceiro, grande incentivador, o cantor passou a integrar a Ala de Compositores, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, em 1998.

Provocado pelo prazer de cantar com a participação de outros compositores de samba e o produtor musical, Tom Tom, resolveu apostar no mais legítimo Samba de Raiz, produzindo seu próprio CD, com o título, “Taí o Samba”, trazendo doze músicas inéditas para aqueles que sabem apreciar a nossa música brasileira.

Com um estilo bem alegre e empolgante em seus shows e em todos os momentos de sua vida, o artista vem se apresentando em várias casas de espetáculos do Rio de Janeiro, inclusive na Lona Cultural de Campo Grande, no SESC de Madureira, onde lançou seu CD com os convidados: Jorginho do Império, Tia Doca, Kátia Torres e outros.

Jorginho do Império convidou Vieira para se apresentar em seu botequim, no Centro Cultural Memórias do Rio, onde cantou as músicas do seu CD e outras músicas de sucesso.

No SESC São João de Meriti, se apresentou com a Velha Guarda Musical da Beija-Flor, com o compositor Bandeira Brasil e com a cantora Kátia Torres.

Lançou seu CD “Taí o Samba” na Lona Cultural Terra Guadalupe acompanhado por sua Banda “Notas ao Vento”, com a participação da Velha Guarda Musical da Beija-Flor de Nilópolis.

Em julho de 2008, na disputa de samba, em parceria com os compositores Tom Tom, Marcelo Guimarães, Lopita e Jorge Augusto, sagrou-se campeão do Samba/2009 com o enredo “No Chuveiro da Alegria quem Banha o Corpo Lava a Alma na Folia” da Grande Campeã Beija-Flor de Nilópolis, onde mantém aceso o desejo pelo samba de raiz.

Desde então continua realizando shows!

Em 2017, na disputa do samba na Beija Flor de Nilópolis com o enredo: “Monstro É Aquele Que Não Sabe Amar (Os Filhos Abandonados da Pátria Que Os Pariu) o samba foi desclassificado. O mesmo foi gravado pelo Neguinho da Beija Flor. tornando-se então samba de mediano “O Poder da Ganancia”! Com a parceria de compositores: Veni   Vieira, Miguel Meneses, Paulo Bispo e Neguinho da Beija Flor!

Em 2019 teve o lançamento do seu mais novo CD “Sublime do Amor” com participação especial do Neguinho da Beija Flor; com a música “Caramba” a quarta faixa do CD!

Maiores informações:

Contato: (21) 997692306

INSTAGRAM: @venivieira.oficial

FACEBOOK: @venivieira.oficial 

Deixe uma resposta