Hernanes rebate declaração do diretor do São Paulo

Foto: Djalma Vassão – Gazeta Press

Após a derrota para o Bahia por 2×1 em Salvador no último domingo, Vinicius Pinotti, diretor executivo de futebol do São Paulo, declarou que faltava “um pouquinho de comprometimento” ao time. Na reapresentação do grupo, Hernanes rebateu a declaração do dirigente.

“Uma análise que não gosto. Não gosto de fazer análise assim, eu teria de ter um embasamento, e eu não tenho. O que eu tenho visto nos treinos, não percebi isso. É que as vezes você tem que entender o momento que se vive, a camisa que se veste, a importância de cada ponto, de cada passe, de cada pequeno detalhe. Às vezes esses detalhes, que não se dá muita atenção, é o que te pune. Não acredito que seja falta de comprometimento. Vejo mais como uma ansiedade para se livrar dessa situação”, afirmou.

“Analisando os dados eu tenho corrido bastante. Então, não é falta de correr, até porque às vezes você corre, mas corre errado. Não acredito que seja isso. Nunca é um fator apenas. No futebol há várias variáveis que têm que ser bem equacionadas para conseguir os resultados. Nessa situação, tudo é motivo de culpa e responsabilidade. O time tem qualidade, mas tem limitações. Temos de entender isso, corrigir os detalhes e conseguir os pontos”, resumiu.