Henrique volta ao Cruzeiro após ser emprestado ao Fluminense

Seis meses depois de ser emprestado ao Fluminense, o volante Henrique está de volta ao Cruzeiro. Ele está cedido até o fim do ano ao clube carioca e tem contrato com a Raposa até o término da temporada de 2021. Henrique, de 35 anos, é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte.

Nesta quarta-feira, o jogador treinou no CT Carlos Castilho, no Rio, e, ao fim da atividade, se despediu dos companheiros. O jogador foi cedido em janeiro, mas tinha o desejo de continuar na Toca nesta temporada.

Sérgio Santos Rodrigues, comentou sobre o retorno de Henrique ao clube.

– Ele retorna para o time que nunca deveria ter saído e não queria ter saído. Esses detalhes e alguns outros, serão contados amanhã para vocês. Os bastidores desse momento fatídico em que todos nós sofremos ano passado. Vocês, torcedores, podem ter certeza, que o Henrique foi um dos poucos que chorou naquele vestiário. Vocês irão saber toda essa verdade em breve (…) Ele volta pra ajudar a gente nesse processo de retorno à Série A para fazer companhia a aqueles guerreiros que também ficaram aqui neste momento difícil. Tenho certeza que, esses que ficaram, amam o Cruzeiro e tem o objetivo de encerrar a carreira aqui, pois eles tem paixão, caráter e tenho certeza, que junto com vocês, irão construir um novo Cruzeiro. Bem vindo de volta, Henrique, para esta nova temporada, com toda certeza, de muito sucesso. A nação azul te agradece e te abraça.

Henrique chegou ao Fluminense em janeiro deste ano por empréstimo de uma temporada e atuou em sete partidas. Na negociação, o volante renovou seu contrato com o Cruzeiro até 2021 para ser emprestado ao Tricolor, como uma forma de ainda ter a possibilidade de, posteriormente, encerrar a carreira no clube mineiro, que defendeu ao longo de 12 anos.

Deixe uma resposta