Hamilton sai na frente de Nico em 1º treino em Abu Dhabi

 

treino_livre_1

Quem precisa descontar a desvantagem na briga pelo título é Nico Rosberg, mas quem saiu na frente no 1º treino livre para o GP de Abu Dhabi foi o líder do campeonato, Lewis Hamilton. Os pilotos da Mercedes, concorrentes ao título mundial, se revezaram na ponta. Mas na parte final, o britânico anotou 1m43s476 e foi 0s133 mais rápido que seu companheiro na sessão que abriu as atividades da semana da decisão da temporada 2014 da Fórmula 1, no circuito de Yas Marina.

Enquanto as Flechas de Prata dominaram, mais uma vez, uma sessão, as Williams, segunda força nesta reta final de campeonato, enfrentaram problemas. Tanto Felipe Massa quanto Valtteri Bottas tiveram boa parte do treino prejudicados pois pedaços da carenagem de seus carros começaram a cair no meio da pista. O brasileiro completou apenas sete voltas e ficou em 13º, com 1m46s549. O finlandês, por sua vez, deu uma volta a mais e ficou em oitavo, com 1m45s913. Segundo o chefe de operações da equipe, Rob Smedley, o problema se deveu a uma nova entrada de resfriamento do carro, que provocou uma maior pressão na carroceria e que a questão deve ser resolvida para o 2º treino livre.

A sessão contou com a presença de outros dois novatos, que participaram apenas do 1º treino livre como reserva. O promissor francês Esteban Ocon, de 18 anos, campeão da F-3 europeia neste ano, assumiu a Lotus de Romain Grosjean e ficou em 16º (1m47s066), logo atrás do outro carro do time britânico, Pastor Maldonado. O outro a estrear foi Adderly Fong, de Hong Kong. A bordo da Sauber de Adrian Sutil, o piloto de 24 anos terminou em penúltimo, com 1m48s269.

Deixe uma resposta