Guerra diz que será um fracasso caso o Palmeiras não conquiste a Libertadores

Foto: Cesar Greco – SEP

A Copa Libertadores é o grande objetivo do Palmeiras na temporada. Para o meio-campista Alejandro Guerra, porém, o torneio sul-americano é mais do que isso. O venezuelano considera um verdadeiro fracasso o Verdão não ser campeão.

“Penso que o Palmeiras armou uma equipe para ser campeã da Libertadores. Se não o fizer, será um fracasso. Temos jogadores com muita técnica, muita sabedoria, mas temos que mostrar em cada partida. Hoje em dia não se ganham mais com nomes, com contratações. Em campo, são 11 contra 11. Nossa equipe está sabendo respeitar os rivais, por isso o Palmeiras está indo muito bem nos torneios que está disputando. No Paulista, estamos mostrando que somos bons como visitantes e mandantes. É hora de mostrar isso a nível internacional”, afirmou o atleta.

O Palmeiras enfrenta o Peñarol do Uruguai no Allianz Parque amanhã, pela terceira rodada da competição. Guerra já prevê como será o reencontro.

“O Peñarol é uma equipe grande da América do Sul. Enfrentei no ano passado, nos demos bem, mas hoje em dia o futebol muda muito rápido. Eles conhecem um pouco do meu jogo, então preciso estar atento a isso. Nossa equipe está com muita confiança, penso que vai ser um jogo muito travado, muito duro, e temos que ser muito inteligentes”, completou o venezuelano.

Deixe uma resposta