Grêmio acerta venda de Everton para Benfica

Foto: Reprodução – RBS

O Grêmio fechou a venda do atacante Everton para o Benfica, de Portugal. O atacante deve embarcar nos próximos dias para a Europa.

O acordo entre os clubes já estava encaminhado e foi finalizado nesta sexta-feira. A negociação foi fechada por 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões, pela cotação atual), com pagamento à vista. O Grêmio também ficou com 20% do lucro de em uma futura venda na Europa.

O Grêmio não aceitou a proposta do Benfica de parcelamento ao longo dos cinco anos de contrato de Cebolinha e teve as exigências atendidas.

O Tricolor detinha 50% dos direitos econômicos de Everton. O restante estava fatiado entre seu antigo empresário (30%), um investidor (10%) e o Fortaleza (10%), clube formador.

Aos 24 anos, Everton deixa o Grêmio como artilheiro e principal jogador do time nas duas últimas temporadas. Seu último jogo com a camisa do clube foi o Gre-Nal da final do segundo turno do Gauchão, no qual teve participação nos dois gols da vitória. Após a partida, Everton falou em tom de despedida e se emocionou.

– Sensação de dever cumprido, oito anos nesse clube. Pude honrar a camisa. Cheguei com 16 anos, ganhei vários títulos. Muita gratidão. Agradecer ao carinho e aprendizado que tive aqui. Não nasci gremista, mas é um clube que vou levar para o resto da minha vida – disse Everton.

Em sua trajetória pelo Grêmio, Everton participou de 273 partidas, com 69 gols marcados. Foi campeão da Copa América pela Seleção e esteve presente nos títulos da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa (2018) e dois Gauchões (2018 e 2019).

Deixe uma resposta