Governo proíbe jogos de outros estados em Minas Gerais

Foto: Divulgação

O governo de Minas Gerais anunciou, na manhã desta terça-feira, a proibição de jogos de futebol times de outros estados em território mineiro a partir desta quarta-feira. Minas entra, nesta quarta, na “Onda Roxa” do Minas Consciente, programa de enfrentamento à Covid-19, com medidas mais duras para tentar conter o avanço da pandemia.

“Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura e tão restritiva, como essa que estamos tomando no estado, e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais.”

– Lembrando que, na Onda Roxa, os hotéis não podem receber turistas, então fica inviável o recebimento de jogos de outro estado. A própria Onda Roxa, por definição, não vai permitir que haja essa circulação. Qualquer circulação, entre estados, as barreiras sanitárias irão impedir essas pessoas e ver se elas estão indo para serviços essenciais. Se estiverem indo para serviços essenciais, eles poderão prosseguir, senão serão notificados para retornar – disse Fábio Baccheretti, secretário de Saúde de Minas Gerais.

Deixe uma resposta