Governador do Rio Grande do Sul impede Inter e Grêmio de realizarem treinos

Foto: Divulgação

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite revelou que impedirá o funcionamento de qualquer atividade esportiva. Com isso, a dupla Grêmio e Internacional, que havia retomado às suas atividades nos últimos dias, não poderá mais realizar treinos.

“Os treinos deverão estar restritos. No nível médio, a determinação é a suspensão das atividades nos clubes esportivos podendo funcionar só na bandeira amarela”, declarou o governador em entrevista coletiva.

“Na bandeira amarela, clubes esportivos poderão funcionar com uma série de restrições, mas como fazer um campeonato estadual em que os times precisam jogar pelo território gaúcho, se alguma região poderia receber uma partida e outra não? Esta decisão sobre ter ou não ter a competição cabe à FGF a partir dos protocolos estabelecidos, até porque concentrar o torneio todo em uma só região geraria um custo”, prosseguiu.

O Inter retornou aos treinos na última terça-feira (5), enquanto o Grêmio na quinta (7). Ambos os clubes realizaram testes em todos os seus atletas.

Deixe uma resposta