Google anuncia primeira versão funcional de carro sem motorista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos projetos mais ambiciosos da indústria automobilística está pronto para andar nas ruas. O Google anunciou na segunda-feira (22) que terminou de construir a primeira versão funcional do carro que não precisa de motorista para circular.

Segundo a empresa, o modelo atual não mudou muito em comparação ao original apresentado em maio deste ano. O último modelo do carro é resultado da junção de todos esses equipamentos, e deve ser colocado no tráfego agora nas festas de fim de ano, quando passará por uma nova bateria de testes até as férias de janeiro de 2015. “Hoje estamos desembrulhando o melhor presente de Natal que poderíamos ter imaginado: a primeira versão real do nosso protótipo de veículo autônomo”, declarou a companhia na sua página oficial do projeto no Google+.

A companhia explica que o veículo possui sensores que ampliam o campo de visão das câmeras instaladas (acima do teto) para ver o que está acontecendo até uma distância de dois campos de futebol. A velocidade máxima do veículo é de 40 km/h.

Ao longo dos próximos dois anos, cerca de 100 unidades do veículo deverão estar nas ruas. O carro ainda não tem data de lançamento no mercado definido.

Deixe uma resposta