Globo responde o Corinthians sobre não jogar à noite e aos domingos

(Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians recebeu a resposta nesta quarta-feira (13) da TV Globo, após pedir para não jogar à noite e aos domingos. A emissora carioca saiu em defesa da segurança dos jogadores e da tradição desses horários no Brasil e no mundo.

A medida adotada pelo Timão, veio como uma defesa em relação ao que ocorreu na Justiça com o ex-jogador Paulo André, que venceu a causa contra o ex-clube ao pedir remuneração justamente por trabalho aos domingos e à noite.

Confira a nota oficial da TV Globo abaixo:

“Os jogos aos domingos e em horários noturnos são uma tradição de décadas e se consolidaram como parte da rotina dos torcedores. Essa não é uma característica específica do futebol brasileiro, acontece com o esporte no mundo todo, que, como produto de entretenimento, é disputado em horários atrativos para seus fãs. Clubes, Federações e CBF, como protagonistas e organizadores das competições nacionais, devem zelar para que elas ocorram em ambiente de segurança para os jogadores, estrelas do espetáculo. Às autoridades cabe considerar as peculiaridades dessa atividade profissional, inclusive dias e horário em que tradicionalmente é desempenhada, a fim de que se fortaleça e possa continuar a oferecer opção de trabalho para milhares de brasileiros. A Globo é parceira incondicional do esporte nacional e continuará a contribuir para seu desenvolvimento, buscando a maior divulgação possível da transmissão dos espetáculos esportivos”.

Deixe uma resposta