Globo prova que não dá importância à família tradicional

CONTROLE3

A última terça-feira (12/07) foi marcada por um grande avanço na televisão brasileira; a primeira cena de sexo gay em uma novela da TV aberta do país, e, claro, muitas polêmicas surgiram após a belíssima cena da novela “Liberdade, liberdade”, da TV Globo. Falsos moralistas e hipócritas da tal família tradicional brasileira (sim, hipócritas) levantaram-se de seus passados para protestar contra emissora carioca. 

capturar

Cena do sexo gay da novela “Liberdade, liberdade”, da Globo

Por que hipócritas?

Os tradicionais usam os ultrapassados argumentos de que cenas de sexo na TV não são corretas, além de usarem a Bíblia para “provarem” que ser gay é errado. Ok, mas por que eles não protestaram contra as outras cenas de nudez e de sexo hétero exibidas há anos na TV? O argumento de que crianças poderiam ver a cena também não é válido, já que a atração da Globo, assim como as de todos os canais abertos são classificadas de acordo com a idade e horário, ou seja, qualquer pessoa com menos de 16 anos não poderia estar assistindo àquela novela. Isso faz dessa “família” atrasada um bando de pessoas hipócritas, sim!

Por que avanço?

O avanço reflete na inserção do conteúdo gay na mídia; não só o conteúdo pejorativo, que antes era muito explorado. Hoje, vemos que as empresas e a mídia uniram-se em prol à luta LGBT, muitas, claro, buscam a aproximação com o público somente pelo marketing, mas mesmo sendo assim, é um benefício para a discussão de gênero. A sociedade precisa enxergar que ser LGBT não é algo diferente e nem anormal, é algo lindo e com uma total normalidade. Enfim, parabéns à Rede Globo, que mais uma vez demonstrou um grande apoio à causa. 

sobe1

O programa de entrevistas da Rede TV!, “Mariana Godoy Entrevista” tornou-se o primeiro talk show da TV aberta brasileira a ser exibido simultaneamente pelo Facebook, na última sexta-feira (15/07). A atração alcançou mais de 128 mil pessoas e cerca de 5 mil interações. 

DESCE

Eliana perdeu o seu posto de mulher mais assistida da TV brasileira aos domingos. Quem substituiu a loira do SBT, foi a apresentadora do Auto Esporte, da Globo, Milena Machado. A atração do canal de Silvio Santos marca em médio de 7 e 9 pontos, enquanto a da emissora carioca tem chegado a 10 pontos. 

 “Controle na Mão”, toda segunda-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para o colunista: charlesdouglas@bastidoresdainformacao.com.br

Veja mais publicações do Charles. Acesse o seu blog: www.dropsdocharles.com.br