Globo desiste de novo formato do “Fantástico” e programa volta às origens

Novo "Fantástico" volta as origens  (Foto: Estevam Avellar /Globo)
Novo “Fantástico” volta às origens (Foto: Estevam Avellar /Globo)

O novo “Fantástico” vai retomando fórmulas de sucesso do velho programa está deixando de lado inovações que estrearam em abril e não emplacaram. Foi praticamente descartada a ideia de mostrar os bastidores do programa.

Perderem espaço as entrevistas com personalidades dentro do cenário do programa. O mesmo aconteceu com as imagens da reunião de pauta, sempre com a presença de um famoso dando pitacos. Quadros mais antigos, como o de leitura labial nos jogos da Copa, voltaram com força. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, outros sucessos do programa serão revisitados.

As mudanças já podem ser sentidas na audiência. O ibope do “Fantástico” caiu para a casa dos 17 pontos nas semanas seguintes a da estreia de seu novo formato, em 27 de abril. Agora, o programa está voltando a marcar 20 pontos, sua média habitual. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.  Procurada, a Globo diz que o dominical está em um período atípico, tomado por Copa do Mundo, mas que todas as novidades da atração continuam lá.

Deixe uma resposta