Globo desiste da Fórmula 1 e Band encaminha acordo com a categória

Foto: Divulgação

A Band encaminhou acordo para transmitir a Fórmula 1, após a Globo ter se retirado das negociações. A tendência é o acordo ser anunciado nos próximos dias, com a confirmação de que todas as provas das temporadas 2021 e 2022 da categoria serão transmitidas na TV aberta.

O contrato em vigor entre a Globo e a Fórmula 1 terminou no fim do ano passado e não foi renovado por falta de acordo financeiro. Desde a segunda metade de 2020 o grupo dono da categoria, o Liberty Media, começou a negociar com outras empresas interessadas no Brasil. A TV Cultura foi uma delas. O consórcio Rio Motorsports chegou a fechar a aquisição dos direitos, mas depois desistiu.

A emissora se mobilizou no ano passado para aumentar as opções de automobilismo e de outras atrações ao vivo na grade de programação. Entre as mudanças, fechou acordo para transmitir provas da Stock Car e contratou o comentarista Reginaldo Leme, que esteve durante mais de 40 anos na Globo na cobertura da Fórmula 1. A Band transmitiu a categoria pela última vez em 1980.

Deixe uma resposta