Globo chega a acordo e citará naming rights de arenas

Foto: Divulgação

A Globo conversou com o Corinthians e chegou a um acordo para citar, a partir desta sexta (4), os naming rights de estádios de futebol dos clubes brasileiros. O movimento se deu, principalmente, por causa da compra da Hypera Pharma dos direitos do arena do Corinthians, que passou nesta semana a se chamar Neo Química Arena – a Hypera é um dos anunciantes do futebol da Globo desde 2019.

No fim de tarde, profissionais da TV foram avisados da nova orientação. Nas diretrizes internas, a Globo decidiu que vai usar o nome patrocinado nos telões, tarjas e créditos de programas esportivos e transmissões. A exceção é em reportagens e entradas ao vivo, onde os repórteres não usarão o nome patrocinado. 

A troca já será perceptível nos jogos do fim de semana. Corinthians x Botafogo, marcado para manhã (5), deve ser o primeiro jogo do Timão com a nova orientação. Tal acordo também beneficia o Palmeiras, que terá o seu estádio chamado de Allianz Parque seis anos depois de sua inauguração oficial.

A Globo optou por isto para não criar um mal-estar com o rival do Corinthians, que sempre pleiteou a citação da marca desde 2014 – fato este que sempre foi criticado por sua torcida. A emissora não queria ser acusada de privilegiar o Timão.

A Arena Fonte Nova, onde o Bahia costuma mandar seus jogos, e a Arena MRV, futuro estádio do Atlético Mineiro, também serão contemplados com a nova medida.

Deixe uma resposta