• Home »
  • Colunas »
  • “Garçom, aqui, nessa mesa de bar…”♫; Relembre a história de Reginaldo Rossi

“Garçom, aqui, nessa mesa de bar…”♫; Relembre a história de Reginaldo Rossi

Reginaldo Rossi, nome artístico de Reginaldo Rodrigues dos Santos (Recife, 14 de fevereiro de 1943 — Recife, 20 de dezembro de 2013) foi um cantor e compositor brasileiro, conhecido como o “Rei do Brega”.

Reginaldo Rodrigues dos Santos nasceu na cidade do Recife, capital de Pernambuco, em 14 de fevereiro de 1944. Foi estudante de graduação em engenharia civil por quatro anos e ensinava física e matemática. Com influência dos Beatles, começou a carreira artística cantando rock e foi crooner em boates.

Reginaldo Rossi iniciou sua carreira artística em 1964, depois integrando-se à Jovem Guarda. No início, imitava Roberto Carlos.

Orgulhava-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets.

Leia a notícia do G1 sobre a morte do cantor: 

O cantor e compositor Reginaldo Rossi morreu às 9h40 desta sexta-feira (20), aos 69 anos, de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pulmão. Conhecido como o “Rei do Brega” e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, para tratar um câncer no pulmão direito. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.

O velório será realizado a partir das 19h desta sexta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Rua da Aurora, bairro da Boa Vista, área central do Recife. O enterro está previsto para o sábado (21), às 20h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Na porta do hospital, o movimento de fãs foi intenso após o anúncio da morte do cantor. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o governador Eduardo Campos decretaram três dias de luto oficial.

Assista Reginaldo mostrando seu talento cantando um de seus sucessos, “A raposa e as uvas”:

@LucasCanosa – BDI