Gabriel Jesus nega propostas para deixar o Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Divulgação)

(Foto: Cesar Greco/Divulgação)

O atacante Gabriel Jesus tem cada vez maior visibilidade no exterior. Na manhã desta quinta-feira, o jovem negou eventuais propostas de clubes europeus e garantiu foco no confronto com o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista.

“Desconheço qualquer proposta e penso somente no Palmeiras. Tenho uma decisão para jogar no domingo e minha cabeça está nessa partida. Quando estava na Seleção, pensava só na Seleção. Estando no Palmeiras, penso só no Palmeiras”, declarou.

Gabriel Jesus tem contrato com o Palmeiras até o final de 2019 e no começo de março ganhou aumento salarial – a multa rescisória para clubes do exterior é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). Recentemente, o nome do jovem foi especulado pela imprensa italiana em clubes como Juventus, Milan e Inter de Milão.

O Palmeiras detém apenas 30% dos direitos econômicos do atacante. O próprio jogador possui 15%, o empresário Cristiano Simões tem 32,5% e Fábio Caran, seu ex-empresário, conta com os 22,5% restantes.

O Palmeiras enfrenta o Santos pela semifinal do Paulistão, com decisão por pênaltis em caso de igualdade.

“Todos sabem como é difícil jogar lá, é briga de cachorro grande. Vamos pensando somente em ganhar, é o que interessa para a gente. Estamos vindo de vitórias e com a confiança em alta”, afirmou Gabriel Jesus.