Futebol: técnica, tática e…psicológico!

Foto: central3.com.br
Foto: central3.com.br

Como todos vemos nesta reta final de Brasileirão, o Corinthians se encaminha para mais um título. Sem dúvida, até aqui, o time com maior regularidade na competição, que sempre conquista pontos e pouco perde no certame. Aliando a técnica de alguns jogadores, o sistema tático compactado, mas também, o fator psicológico. Quem disse que isto não é importante?

Ontem, foi mais uma mostra de que o Galo não tem o controle emocional que tem o Corinthians. Mais uma derrota acachapante  por quatro gols sem oferecer nenhum poder de reação. Para quem não se lembra, o Galo sofreu uma derrota semelhante para o Santos, na Vila Belmiro, nos mesmos moldes. O time de Levir Culpi sem resistência, sem produtividade, perdido e nervoso em campo. Diferente do time de Tite, que é frio, calculista e espera o momento certo e oportuno (às vezes fazendo o jogo até ficar monótono e chato).

Corinthians já é campeão? Os torcedores dizem: “calma, esperem acabar de fato, comemorar antes pode dar azar!”. Alguns jornalistas cravam: “Corinthians campeão Brasileiro de 2015!”. Mas para você que ainda têm dúvidas, procure alguém para apostar uma grana alta contra este título, e veja o que seu inconsciente irá dizer!

Envie seu e-mail para o colunista: deyvidxavier@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta