Foto que denuncia vazamento do tema da redação do Enem no Piauí é verídica, diz Polícia

(Foto: Gilcilene Araújo/G1)
(Foto: Gilcilene Araújo/G1)

A veracidade das informações divulgadas por um estudante no Piauí foi confirmada pelo delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência da Polícia Federal (PF), Alexandre Uchôa. O jovem afirma que recebeu o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) antes da prova.

Uchôa revelou, ao G1, que as investigações ainda irão se estender. “Houve mesmo a questão da foto, ela é verídica, mas não sabemos de onde partiu e como vazou. A investigação está em curso e somente no final deste levantamento teremos estas informações”, disse.

Por meio de um vídeo, o estudante abre um envelope lacrado, fornecido pela escola para restringir o acesso ao celular durante a prova, e liga o celular, mostrando que recebeu a informação confidencial horas antes do exame.

Em nota, a PF explicou o caso. “A Polícia Federal confirma que recebeu, por meio de denúncia, informações indicando o tema da redação para a prova do Enem. No entanto ainda se está investigando a situação em que o dado foi veiculado e quais seriam as circunstâncias e motivos que teriam levado a sua veiculação. A investigação corre em sigilo e visa a identificar os titulares da mensagem enviada ao telefone do denunciante”, escreveu.

Deixe uma resposta