Fórum Nacional debate a educação alinhada às novas tecnologias

Presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quinta-feira (3), por videoconferência, da abertura do 4º Fórum Nacional de Controle, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que nesta edição tem como tema Inovação em prol da Educação no Brasil.

“Com fóruns como este, nós decidimos, de fato, o futuro do nosso Brasil”, afirma o Presidente Bolsonaro ao saudar a iniciativa do TCU de discutir os desafios da gestão da educação alinhada às novas tecnologias.

Entre quinta e sexta-feira (4), os participantes do fórum discutem temas como educação digital; tecnologia pela educação; integração entre universidades e empresas em busca de um caminho para a competitividade; e infraestrutura e acesso às tecnologias da comunicação e informação na educação. As soluções inovadoras para a educação, tendo como experiência o que é vivido desde a chegada no novo coronavírus, também terão destaque.

O fórum busca integrar os atores que trabalham com inovação e educação no Brasil, como ministérios e entidades públicas e privadas, e as instituições de controle externo e interno de estados, municípios, União e das três esferas de poder, por meio de ações de capacitação e controle e disseminação de boas práticas.

Participantes de vários segmentos da sociedade brasileira estarão presentes nos debates virtuais, entre eles, os ministros da Educação, Milton Ribeiro; da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; das Comunicações, Fábio Faria; e da Casa Civil, Braga Neto.

Deixe uma resposta