“Foi extremamente feliz”, diz Sérgio Corrêa, sobre marcação de Luiz Flávio de Oliveira a favor do Timão

 (Foto: Reprodução/SporTV)
(Foto: Reprodução/SporTV)

O Presidente da Comissão da Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa defendeu o árbitro Luiz Flávio de Oliveira das críticas, feitas por parte do Sport, em relação à marcação de um pênalti a favor do Corinthians na vitória por 4 a 3, na noite de quarta-feira, na Arena Corinthians. Quando o jogo estava 3 a 3, a bola bateu no braço de Rithely aos 39 minutos do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti e Jadson marcou, definindo a vitória alvinegra.

– Ele acertou, foi extremamente feliz. Foi uma grande partida, com um grande público, com duas grandes equipes, um 4 a 3, tudo o que sonhamos. Uma arbitragem qualificada, jogadores disputando futebol sem reclamação. Foi um respeito ao torcedor, afirmou o dirigente.

O que causou grande polêmica dias antes do jogo, porém, foi a escalação de um árbitro paulista para o confronto que envolveu o Corinthians.

– Não é um processo de hoje, foi iniciado no ano passado com árbitros, assistentes e adicionais. Neste ano, já tivemos 17 jogos neste sentido, de confiança ao homem, ao cidadão brasileiro, àquele profissional que, no campo, como os jogadores, é o que menos quer errar. Pois se errar, pode ficar fora das próximas designações, corre esse risco. Depois de um grande trabalho de pesquisa e treinamento, concluímos que eles estão preparados para essa pressão, disse.

Deixe uma resposta