Flamengo vence Uberlândia e garante primeiro lugar na 1ª Fase no NBB

flamengo_uberlandia_nbb_joaopires1
(Foto: João Pires/LNB)

Em seu primeiro jogo após conquistar a Liga das Américas o Flamengo voltou a quadra hoje no Rio para enfrentar o Uberlândia pelo NBB. Embalado por mais uma conquista importante, o time do técnico José Neto parecia cansado no início do jogo, mas foi só impressão. Com destaque para Gegê, Marcelinho, Meyinsse e, principalmente, Marquinhos, decisivo nos momentos mais importantes do jogo, o Flamengo mostrou o por que também lidera com folgas o NBB. Sem dar chance para o Uberlândia, que queria entrar no G-4, a equipe carioca dominou a partida, venceu por 82 a 77 e assegurou a primeira colocação na fase de classificação por antecipação.

– A gente consegue fazer isso pela qualidade dos nossos atletas, mas treinamos pouco este tipo de situação. Não sabíamos que o Nicolás (Laprovittola) não iria jogar. Só fomos informados disto ontem. O importante é que temos boas situações dentro do nosso movimento tático. É um time muito forte – analisou o técnico.

O cestinha e destaque da reedição da final da temporada passada do NBB foi o ala rubro-negro Marquinhos, que anotou 25 pontos, pegou quatro rebotes, deu quatro assistências e roubou três bolas. Com 18 pontos e seis passes decisivos. Na próxima rodada, o líder Flamengo recebe o Franca, às 21h, no Tijuca. Já o Uberlândia, na sexta posição com 19 vitórias e 12 derrotas, encerra sua participação na temporada regular encarando o Macaé, na casa do adversário, às 19h30m. Ambos os duelos serão disputados neste sábado.

Deixe uma resposta