Flamengo vence o Pinheiros e conquista titulo inédito da Liga das Américas

Flamengo-Pinheiros-Americas-Mendes-LANCEPress_LANIMA20140322_0178_25

Uma campanha impecável. Foi assim que o Flamengo terminou com o título inédito e invicto da Liga das Américas 2014 – a “Libertadores do basquete”. No embalo de uma torcida barulhenta, que lotou o ginásio do Maracanãzinho na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro derrotou o Pinheiros, atual campeão do torneio, por 83 a 76, e levantou a taça de campeão.

Com a conquista, o Flamengo se tornou o segundo time a ganhar o torneio de forma invicta. A outra foi o Peñarol de Mar del Plata, da Argentina, em 2009/2010. E ganhou o direito de jogar o Intercontinental contra o campeão da Euroliga.

O placar era equilibrado nos primeiros minutos. Até que o Flamengo abriu 18 a 11 e depois fechou a parcial com 25 a 15. Com cinco pontos seguidos, Marcelinho chegou a 12 e devolveu o líder do NBB ao comando das ações. No fim, o placar de 46 a 40 para o Flamengo retratou o que foi o primeiro tempo da partida, que teve Shamell como cestinha, com 13 pontos, e o capitão rubro-negro logo atrás, com 12.

Na terceira parcial, as equipes continuaram errando muito. Marcelinho Machado era o grande nome rubro-negro, tanto dentro quanto fora do garrafão adversário. No Pinheiros, Shamell era o destaque. E o Fla ficou na frente: 61 a 60.

Na parcial decisiva, os erros pelo nervosismo era visíveis. No fim, o Flamengo foi mais consistente e levantou o título da competição.

Deixe uma resposta