Flamengo fecha semi contra Mogi e vai em busca do tri no NBB

meyinsse_flamengo_joaopires-lnb
l (Foto: João Pires/LNB)

A noite desta segunda-feira, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, foi dele. O americano Jerome Meyinsse, de 25 anos, marcou 34 pontos, pegou seis rebotes, deu tocos sensacionais e comandou o Flamengo na vitória por 79 a 71, que fechou a série melhor de cinco jogos contra um surpreendente Mogi em 3 a 1. Agora, o bicampeão do NBB (2008/09 e 2012/13) e atual campeão das Américas vai em busca do seu terceiro título na competição nacional.  

Na grande final da temporada 2013/14 do NBB, no dia 31 de maio, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, o atual campeão vai encarar o vencedor do confronto entre Paulistano e São José. O time da capital lidera a série melhor de cinco jogos por 2 a 1 e pode assegurar a vaga na decisão nesta terça-feira, em São José dos Campos, às 21h (de Brasília).

Com 34 pontos, Meyinsse terminou a partida como cestinha. Marquinhos, com 13, e Olivinha, com nove, também ajudaram na classificação dos cariocas. Pelo lado do Mogi o destaque ficou por conta do americano Jeff Agba, com 20 pontos.

– Eu sabia que o jogo era muito importante e queria ajudar o time. Eu não ligo para marcas pessoais, quero ajudar o Flamengo. Só falta um jogo para sermos campeões e estou contente por ter ajudado – disse o cestinha do jogo.

Deixe uma resposta