Flamengo anota 13 cestas de três, elimina o Bauru e vai à semi do NBB

bauru_flamengo_nbb_jogo4_caiocasagrande-baurubasket
(Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket)

As bolas de três pontos foram a arma do Flamengo na noite desta segunda-feira, no ginásio Panela de Pressão lotado. Certeiras, 13 delas ajudaram o campeão das Américas e bicampeão nacional a derrotar o Bauru por 84 a 81 e fechar a série de quartas de final em 3 a 1 para avançar às semifinais do NBB. Agora, o time carioca, único a chegar nas semis em todas as edições do torneio, terá pela frente o vencedor do duelo entre Limeira e Mogi das Cruzes, que jogam ainda nesta segunda. A vantagem é da equipe de Limeira, com 2 a 1 na série.

Apesar de não ter terminado a partida como cestinha, título que ficou com Ricardo Fischer, com 27 pontos, o argentino Nico Laprovittola foi o destaque rubro-negro, anotando cinco bolas de três, em sete tentadas, e fazendo 24 pontos no total. Olivinha (4), Marquinhos (3) e Marcelinho (1) completaram a artilharia certeira rubro-negra de fora do perímetro. Destaque também para o duplo-duplo do pivô Murilo, do Bauru, que pegou 17 rebotes e ainda marcou 13 pontos.

Do outro lado da chave, o São José, que atropelou o Brasília por 3 a 0, espera Paulistano ou Franca, que fazem o jogo 4 nesta terça-feira, às 19h, no Pedrocão. O time da capital vence a série por 2 a 1 e só precisa de mais uma vitória para avançar.

Os duelos da série melhor de 5

Jogo 1 – Tijuca Tênis Clube – Flamengo  70 x 74 Bauru
Jogo 2 – Tijuca Tênis Clube – Flamengo 86 x 69  Bauru
Jogo 3 – Panela de Pressão – Bauru 73 x 92  Flamengo
Jogo 4 – Panela de Pressão – Bauru 81 x 84 Flamengo

Deixe uma resposta