Final do “Bake Off Brasil” vai ao ar na noite deste sábado

Crédito: Artur Igrecias/SBT

O SBT exibe neste sábado, 16, às 21h30, a grande final da terceira temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, reality show de gastronomia com maior audiência na TV brasileira. A publicitária pernambucana Johanna é a única mulher na disputa e tenta defender a hegemonia feminina que predominou nas temporadas anteriores com a vitória de Samira Ghannoum (1ª temporada/ 2015) e Camila Poli (2ª temporada/ 2016). Contra ela, dois participantes disputam para tentar ser o primeiro homem a vencer a atração, são eles: o faixa-preta paulista de Jiu-Jitsu José e o funcionário público baiano Dário.

O programa que teve pela primeira vez Carol Fiorentino como apresentadora ao invés de jurada, além da estreante Beca Milano e do já “veterano” empresário Fabricio Fasano Jr. apresentou números satisfatórios à direção do SBT.

A final terá os desafios mais longos entre todas as edições da atração. A prova criativa durou seis horas e a técnica quatro horas. Além dessa novidade, os finalistas tiveram que preparar os seus confeitos sob o olhar e torcida da família, a exemplo do que acontece no Masterchef. 

No desafio técnico, Johanna, José e Dário precisam criar uma vila de biscoitos com quatro andares. Cada um deles pode escolher um dos ex-participantes já eliminados como ajudante para a metade da prova e somente pelo período de uma hora. É através dessa prova, com a avaliação feita às cegas pelos jurados, que os telespectadores vão descobrir quem ficou em terceiro lugar e quem serão os dois que seguem para última etapa da atração.

Finalmente no desafio criativo, os dois finalistas precisam preparar os alimentos para uma mesa de ceia de Natal que deve conter: um prato salgado que tenha massa e vá ao forno, um pão salgado com recheio, um bolo natalino de dois andares com pelo menos um recheio e 15 porções individuais de sobremesa. Nesta etapa, os familiares acompanham tudo do lado de dentro da tenda na torcida de quem os jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. irão eleger como o grande vencedor (a) da temporada.