Filha de Vanusa diz que irmão tem a guarda da mãe

Foto: Divulgação

Após a repercussão de um vídeo em que pedia ajuda para comprar um terreno, Aretha Marcos, filha da cantora Vanusa, voltou a falar sobre seu sonho de construir uma casa para cuidar da mãe, que está internada em uma clínica para tratar o Alzheimer desde 2017.

Aretha confirmou que seu irmão, Rafael Vannucci, é o responsável por Vanusa, que tem 72 anos.

“Quem tem a guarda da minha mãe é meu irmão Rafael, eu só compartilho midiaticamente aquilo que ele autoriza falar. Há um interesse grande em cima dela. A gente já passou por situações de ela estar numa clínica e irem lá, gravarem ela, e isso ter uma repercussão negativa no tratamento dela’, disse Aretha em entrevista ao UOL.

Recentemente, a família confirmou que a cantora tem Alzheimer, doença neurodegenerativa progressiva que se manifesta apresentando deterioração cognitiva e da memória de curto prazo. Em outra ocasião, Aretha revelou que a mãe não a reconhece mais se comporta “como uma criança”

“O que posso dizer é que ela está sendo bem cuidada, que o Alzheimer é uma doença progressiva, porém é estável o quadro dela”, disse.

Além de Aretha e Rafael, Vanusa também é mãe de Amanda Marcos. As duas mulheres são filhas do cantor Antônio Marcos, e Rafael é fruto do casamento com o diretor Augusto Vannucci.

Rafael disse que não pretende comentar sobre a doença da mãe no momento.

Deixe uma resposta