Figueirense estraga festa do Corinthians, em estreia da nova arena

Guerrero-Corinthians-Figueirense-Schincariol-LANCEPress_LANIMA20140518_0102_25
(Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

No primeiro tempo, o Timão levou pouco perigo a Tiago Volpi. No lance mais perigoso, Guerrero se enrolou com Luan e reclamou de pênalti. Jaílson Macedo Freitas, o árbitro, nada marcou.  No segundo tempo, o Timão voltou sonolento e foi surpreendido logo aos dois minutos. Sem ser incomodado, Giovanni Augusto dominou a bola na área e chutou cruzado, sem chances para Cássio: 1 a 0.

Aos 24 anos, o jogador, revelado pelo Atlético-MG, rodou pelo Brasil, tendo atuado em 2013 por Náutico e ABC. Agora, tornou-se destaque e ficará marcado na história da arena corintiana. Sua participação na partida deste domingo se encerrou cerca de 15 minutos depois, quando foi substituído por Dudu. Antes disso, viu Everton Santos marcar o segundo (o lance, porém, foi anulado por impedimento) e obrigar Cássio a fazer outra boa defesa.

Atrás, os donos da casa finalmente tomaram a atitude e partiram para pressionar o Figueirense. O volante Guilherme tornou-se uma boa opção como elemento surpresa e por duas vezes entrou com muito perigo na área – Tiago Volpi fez boas defesas. Romarinho também incomodou, o time de Mano Menezes ficou em cima, mas o gol não saiu. Inesperada vitória do Figueirense em Itaquera.

O resultado faz o clube de Florianópolis (SC) chegar aos seus primeiros três pontos na competição, mas segue na zona de rebaixamento – a lanterna fica com a Chapecoense, que fez dois pontos em cinco rodadas. O Corinthians, por sua vez, perdeu pela primeira vez na competição e segue com oito pontos, ainda tentando se aproximar do G4. O Timão volta a campo na quarta para enfrentar o Atlético-PR no Canindé, pois a Arena já estará entregue à Fifa para a Copa do Mundo, torneio no qual sediará seis partidas. O Figueira, por sua vez, pega o Palmeiras, na quinta.

v

Deixe uma resposta