FIFA não merece Zico

Foto: folhadebrasilia.com
Foto: folhadebrasilia.com

Amigos torcedores, vimos recentemente que o “galinho” Zico, ídolo “só” de Flamengo e seleção Brasileira, desistiu da candidatura à presidência da FIFA por falta de apoio. Mas o que mais chama a atenção é não ter o apoio do seu próprio país. A CBF resolveu não apoiar o galinho.

A verdade é que Zico não faz parte da política, da “panela”, e é um homem com vários “agás”, com hombridade, humildade e honestidade, requisitos que, mais do que escancarado, não fazem parte dos cargos da FIFA, basta lembrarmos de  Gérome Valcke, Joseph Blatter e outros envolvidos em casos de corrupção.

Sobre a CBF, qual a novidade? O que esperar? José Maria Marín segue preso na Suíça e será extraditado aos Estados Unidos. Marco Polo Del Nero voltou rapidamente de lá e não põe o pé fora do Brasil como medo de ter o mesmo ocorrido com Marín. Cobramos tanto a mudança de calendário, um melhor futebol jogado dentro de campo, a reciclagem de nosso treinadores, a volta de uma seleção que nos inspire e que nos dê orgulho…mas nada vai melhorar enquanto “estes” estiverem no comando!

Envie seu e-mail para o colunista: deyvidxavier@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta