
A Fifa anunciou neste domingo que o jogo entre Real Madrid e Cruz Azul, pelas semifinais do Mundial de Clubes, foi transferido de Rabat para Marrakesh, devido à condição ruim do gramado estádio Prince Moulay Abdellah, na capital marroquina. A data do duelo foi mantida para a próxima terça-feira, às 17h30 (de Brasília).
A decisão da Fifa foi tomada depois da forte chuva que castigou o gramado do estádio no jogos de sábado, pelas quartas de final do Mundial. A segunda partida, entre Cruz Azul e Sydney Wanderers, foi a mais prejudicada, com diversas poças d’água no campo. Após o jogo, tanto Cruz Azul quanto Wanderers reclamaram do estado do gramado. O técnico do time australiano, Tony Popovic, afirmou que era melhor que a partida tivesse sido suspensa
– Você não pode controlar a natureza, mas o campo deveria ter aguentado mais. Foi muito decepcionante. Este é o nível de clubes mais alto que você pode alcançar, e jogar neste tipo de campo… Não tenho certeza (se o jogo deveria continuar). Na nossa liga, se a bola não rola, o jogo é suspenso. Esperava que no maior nível possível este tipo de coisa receberia cuidados – disse Popovic.
A alteração da Fifa muda também a logística de Real Madrid e Cruz Azul. O time espanhol chegaria na noite deste domingo em Rabat. Agora, deve rumar diretamente para Marrakesh, mas precisará reorganizar questões como estadia e treinamento. ´
Os mexicanos, a princípio, teriam o dia de descanso, já que a principal preocupação do treinador Luis Fernando Tena era recuperar os atletas para o duelo com o Real, após disputarem a prorrogação contra o Wanderers num gramado muito pesado.
– O estado do campo tornou bem diferente o jogo que esperávamos. Tivemos que nos adaptar. Agora, temos três dias para analisar tudo e preparar a partida, com o desgaste de 120 minutos em um campo prejudicado – afirmou Tena.