Ferrugem estreia com live em apoio à campanha “Juntos pela Música”

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A história começou com uma live informal, feita no DropSound Studio, onde cinco dos atuais integrantes – FerrugemThiaguinhoTestaFerrari e Cammie – se reuniram para fazer música de forma livre e espontânea, cantando e tocando canções que fazem parte da trajetória dos artistas. Com o retorno positivo do público, outros amigos foram convidados e nasceu assim o projeto DropBand. A primeira apresentação acontecerá no dia 31 de agostoàs 19h, no formato “live”, com arrecadação de doações para a campanha “Juntos pela Música”, destinada à músicos que tiveram sua renda impactada pela crise.

Com apresentação do humorista Rafael Portugal, e também de alguns artistas que participaram remotamente, a transmissão será a partir das 19h, no Youtube do DropSound Studio (https://www.youtube.com/DROPSOUND). No repertório estarão músicas como “3AM”, “150%”, “Sem Ninguém”, “Nem Sabe Amar”, “Hotline Bling”, “Yummy”, “O Descobridor dos 7 Mares”, “É Natural”, “Sinto Sua Falta”, entre outras.

Lançado em abril pela União Brasileira de Compositores (UBC), em parceria com o Spotify, o fundo “Juntos pela Música” soma hoje quase R$ 1,7 milhão. Com o valor arrecadado até o momento, mais de 1 mil músicos poderão ser socorridos com o benefício de R$1.600, divididos em 4 parcelas. O número de solicitações já passa de 2 mil.

A DropBand é formada por: Ferrugem (cantor), Cammie (cantora), Matheusinho (cantor), Gabriel Testa (guitarrista), Carlos JRSC (tecladista), Thiago Maximino (guitarrista), Zaza (baixista), Gabriel Ferrari (baterista).

Sobre o fundo “Juntos Pela Música”

A pandemia do Covid-19 acertou em cheio a indústria da música. A proibição da realização de eventos estancou quase por inteira a fonte de renda de milhares de artistas. A crise afeta também a arrecadação de direitos autorais por execução pública, que terá queda de R$ 140 milhões em 3 meses, segundo o Ecad.  Diante deste cenário, a União Brasileira de Compositores (UBC) e o Spotify lançam o fundo “Juntos Pela Música”, que remunerará artistas que enfrentam dificuldades financeiras. O fundo nasceu com R$ 1 milhão, sendo R$ 500 mil da UBC e outros R$ 500 mil do Spotify, destinados a milhares de artistas afetados pela quarentena.

Para ampliar o alcance dos benefícios, as entidades abriram a campanha para doações da sociedade civil, através de uma plataforma de crowdfunding: www.benfeitoria.com/juntospelamusica.

O movimento faz parte do projeto globalSpotify COVID-19 Music Relief. A empresa irá igualar as doações arrecadadas via crowdfunding, em parceria com a UBC, para atender os artistas. Neste caso, o Spotify se compromete a equiparar a doação em 1:1. Para cada real doado pela sociedade, a empresa doará o mesmo valor, além do aporte inicial de R$ 500 mil, até o limite do seu programa global de ajudas do gênero.

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