Ferrari anuncia lançamento de novo carro para dia 30

pranzo-natale-news-f1-630x300
(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, a escuderia italiana emitiu uma nota oficial confirmando o lançamento de seu novo carro para o próximo dia 30 de janeiro, um dia após a apresentação da rival britânica. O evento será feito via internet e redes sociais, e acontecerá apenas dois dias antes da estreia de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha, local dos primeiros testes da pré-temporada, entre 1º e 4 de fevereiro.

Além dos titulares Raikkonen e Vettel, que fará sua temporada de estreia com o macacão vermelho da escuderia italiana, o evento online contará com a presença dos novos pilotos de testes, Esteban Gutiérrez e Jean-Éric Vergne, que eram titulares de Sauber e STR, respectivamente, no ano passado.

Conhecido internamente como “Projeto 666”, o novo carro tem a árdua missão de recolocar a Ferrari no caminho das vitórias. O monoposto já passou por todos os testes de segurança exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Para melhorar o desempenho de seu motor V6 turbo, a escuderia italiana teria pedido ajuda à empresa austríaca AVL, especializada no desenvolvimento de propulsores. A última vitória da equipe de Maranello foi com Fernando Alonso, no GP da Espanha de 2013.

Deixe uma resposta