Fernanda Borges tem GP Brasil como primeira competição neste retorno as pistas

Hassenstein/Getty Images for IAAF)

Depois de 9 meses fora das pistas, está chegando a hora de Fernanda Borges, líder do ranking sul americano de lançamento de disco, retornar as competições. A atleta se prepara para competir no GP Brasil (competição que faz parte do Circuito Mundial), no dia 06 de dezembro, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

Fernanda conseguiu manter os treinos físicos e se ajustando manteve também a parte tática, para que conseguisse chegar o mais preparada possível quando chegasse o primeiro campeonato, neste retorno. A última competição oficial que a atleta participou foi em março, o Campeonato Paulista de Atletismo, em que lançou em 62.37m

Mantendo um bom ritmo de treino, a lançadora revela que se sente bem animada para a primeira competição neste retorno.

“Já estou a muito tempo sem competir, estou com saudade, bem animada pra chegar o dia e poder lançar. Venho treinando bem, os treinos estão bons, as cargas estão boas e fortes e isso me anima um pouco mais. Quero dar o meu melhor e com objetivo de lançar acima do índice olímpico.”, comenta Fernanda, que fez sua última competição antes da pandemia, em março.

Prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, 6º lugar no mundial de 2019 e entre as 10 melhores do mundo, Fernanda busca manter o alto nível e a boa performance para chegar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Deixe uma resposta