Felipe Melo fica fora da estreia do Brasileiro por causa da confusão no clássico contra Timão

Foto: Divulgação

O volante Felipe Melo está fora da estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2018. O atleta foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com mais uma partida por conta da confusão no clássico contra o Corinthians em Itaquera.

A pena deve ser cumprida na próxima competição organizada pela CBF. Como no primeiro semestre o Palmeiras disputa a Libertadores, Melo ficará fora de estreia do Brasileirão-2018.

Denunciada por conduta contrária à disciplina ou ética desportiva, Felipe Melo e Clayson haviam sido punida por uma partida, já cumprida no Campeonato Brasileiro. Por um pedido da procuradoria, o caso foi novamente julgado.

Reincidente, o palmeirense teve a pena aumentada no Pleno. Já o corintiano, por ser réu primário, teve a pena anterior mantida. O Palmeiras, porém, ainda tentará recorrer da punição, transformando-a em uma medida sócio-educativa, como doação de cestas básicas, por exemplo.

No intervalo do clássico em Itaquera– que estava 3 a 1 e terminou em 3 a 2 para o Corinthians, Felipe Melo foi flagrado arremessando sua munhequeira no corintiano Clayson.

Posteriormente, o palmeirense chegou a insinuar que o corintiano havia dado uma cusparada em sua direção.