Felipe Massa muda de engenheiro e Williams faz reestruturação interna

458577784_1
(Foto: Getty Images)

Chefe da escuderia alemã Mercedes, Toto Wolff disse recentemente que a principal concorrente da equipe campeã do Mundial de construtores e de pilotos, com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo, seria a Williams. E muito disso se deve à reestruturação técnica vivida pelo time britânico, que tem Felipe Massa e Valtteri Bottas como seus pilotos. A chegada de Dave Robson, que trabalhou com Jenson Button na McLaren, para a posição de engenheiro do brasileiro, foi uma das principais mudanças. Com ela, Andrew Murdoch, ex-engenheiro de Massa, acabou sendo promovido ao posto de engenheiro de performance sênior. As informações são do “Autosport.com”.

– Andrew vai liderar a performance do grupo na fábrica, desenvolvendo técnicas e processos dentro do time de engenharia para garantir melhoras contínuas na performance e desenvolvimentos para os carros que sejam trazidos durante a temporada – dizia um comunicado oficial da Williams.

As mudanças são apenas as últimas de uma reestruturação ainda maior na Williams, encabeçada pelas chegadas de Pat Symonds como diretor chefe e Rob Smedley como diretor de performance de veículos, ainda em 2014.

A Williams evoluiu em 2014. Em 2013, a equipe terminou em nono no Mundial de construtores, tendo marcado só cinco pontos, enquanto que, no ano passado, ficou em terceiro lugar com alguns pódios. Bottas ficou em quarto, e Massa, em sétimo lugar.

A temporada 2015 de Fórmula 1 vai começar no dia 15 de março, com a disputa do GP da Austrália, em Melbourne.

Deixe uma resposta